Terceiro Hackathon na Faao

Ocorreu o terceiro Hackathon universitário no dia 2 de setembro de 2016, na Faculdade da Amazônia Ocidental, organizado pelo IES e coordenações dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em parceria com o SEBRAE e a Secretaria de Estado de Tecnologia.

Chamada: O evento teve a duração de 24 horas, com encerramento na noite de sábado, 3 de setembro de 2016, quando designers, programadores e profissionais ligados à área de inovação apresentaram propostas que proporcionem melhorias para Rio Branco.

Notícia: A plataforma Bon Bon Desserts foi a grande vencedora do terceiro Hackathon universitário, que foi realizado na Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao), nos dias 2 e 3 de setembro. A proposta do aplicativo é mostrar por meio de sabores as mais diversas sobremesas do mundo. Para isso, um portfólio com doces disponíveis de cada país seria disponibilizado no espaço, e o cliente poderia escolher a iguaria de sua preferência. A entrega seria por meio de delivery.
O projeto é de um grupo de sete pessoas, entre eles, estudantes de Administração e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. De acordo com Luana Lima, idealizadora do aplicativo, a ideia surgiu após uma viagem que ela fez para a Europa. “Lá experimentei vários sabores diferentes, e queria que outras pessoas vivenciassem essa experiência. Aprendi a fazer várias sobremesas, e agora, a ideia é que se tenha um aplicativo para disponibilizá-las. Vim participar do Hackathon e não esperava que minha proposta fosse a grande vencedora”, diz.


Outros quatro projetos foram apresentados. São eles: Arquimedes, aplicativo de controle de conservação de água, Unipet, que seria um comércio eletrônico de serviços e produtos para animais, Beer2Me, que proporcionaria delivery de bebidas 24 horas, e Medical History, aplicativo que apresentaria lista de consultórios e histórico médico de pacientes.