Setembro Amarelo FAAO – Campanha de Valorização da Vida

O curso de Psicologia da FAAO, com o compromisso Psicossocial que tem, desenvolve durante o ano vários projetos de prevenção e de atenção à saúde mental.
No mês de setembro intensificamos as ações em prol da prevenção ao suicídio e da valorização da vida, já que o dia 10 do referido mês é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

A cor amarela é atribuída após Mike Emme, 17 anos, tirar a própria vida, em 1994, nos EUA. Mike Emme possuía um carro amarelo que gostava muito, pintado por ele mesmo. No dia do seu velório, a família e amigos disponibilizaram fitas amarelas e bilhetes com a frase “Se você precisar, peça ajuda”. Desde então, a fita amarela tem representado esse movimento de prevenção.

Hoje, o suicídio é considerado um problema de saúde pública, já que a ocorrência só tem aumentado e o setor público não possui ainda um número suficiente de profissionais que possam intervir diante desta demanda.
O curso de Psicologia da FAAO aborda essa temática de forma teórica e através do desenvolvimento de ações que despertem nos acadêmicos e na sociedade em geral a importância do cuidado com a saúde mental, assim como orientam quanto à identificação e procedimentos em possíveis casos de pensamentos suicidas.  Já que a sensibilização, orientação e escuta podem evitar a maioria das ocorrências. A FAAO oferta ainda atendimentos psicológicos gratuitos na Clínica de Psicologia para qualquer pessoa que esteja em sofrimento.

Contatos – Clínica de Psicologia:

☎2106-8260
☎2106-8233
☎2106-8246
☎9996423-73

CVV – Centro de Valorização da Vida – 188