FAAO - Faculdade da Amaznia Ocidental

Roda de conversa sobre Psicologia Hospitalar reúne dezenas de alunos

A Clínica Escola do curso de Psicologia da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) sempre investe na formação de seus acadêmicos que prestam atendimento ao público. Dessa vez, a roda de conversa sobre “Psicologia Hospitalar”, promovida em parceira com o Núcleo de Saúde Mental do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), reuniu dezenas de alunos dos últimos anos da graduação nesta quinta-feira (10).

O evento foi dirigido pelo coordenador da clínica, João Auricélio, e pelas psicólogas do Huerb, Andrea Vilas Boas, Josiane Furtado, Ana Kety Ribeiro e Izabel Braga, que conduziram as explanações a respeito da prática na unidade de saúde.

As especialistas discutiram com os presentes a importância do psicólogo no contexto hospitalar, desdobrando temáticas que fazem parte do dia-a-dia de um profissional que se propõe a trabalhar com e na área.

Para João Auricélio, a oportunidade garante conhecimento das técnicas, aprendizado com as experiências e abertura de possibilidades aos estudantes que ingressarão no mercado de trabalho.

“Com essa proposta, permitimos que os profissionais em formação conheçam as diferentes formas de atuar em um hospital. Além disso, ampliamos o leque de possibilidades referentes ao mercado de trabalho para o psicólogo”, explicou.

Confira a galeria: