Projeto de avaliação e intervenção psicopedagógica

Uma parceria entre o CURSO DE PSICOLOGIA DA FACULDADE DA AMAZÔNIA OCIDENTAL e PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


Disciplina: Avaliação e Intervenção em ambientes educacionais
Coordenação: Patricia Coube
Participantes: alunos do 5º. Ano do Curso de Psicologia Ênfase Educacional
O presente projeto tem como objetivos a inserção do estudante de psicologia (Ênfase Educacional) no universo escolar, possibilitando uma vivência teórico-prática que possa contribuir com sua formação e, sobretudo oferecer a esta comunidade conhecimentos teóricos, formando assim uma parceria de trocas significativas para ambas às partes.
O projeto consiste em desenvolver atividades de Avaliação e Intervenção Psicopedagógicas, compreendendo que estas formam um binômio inseparável: avalia-se para intervir e intervém a partir da avaliação. O principal objetivo é poder elaborar intervenções capazes de colaborar com o desenvolvimento dos alunos, da escola e do sistema educacional como um todo.
Avaliação e Intervenção partem de uma concepção com ampla perspectiva centrada nas necessidades educativas sentidas pelos alunos para desenvolverem-se como pessoa, dentro de um contexto social, e as necessidades da escola para ajudá-los a crescer pessoalmente.