Palestra: “Panorama da Arquitetura Hospitalar na América Latina”

No dia 08 de abril, a Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar – ABDEH em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO e Conselho de Arquitetura e Urbanismo CAU/AC, realizaram a palestra: “Panorama da Arquitetura Hospitalar na América Latina” proferida pelo arquiteto Marcio Nascimento de Oliveira.

Arquiteto graduado pela UnB, Mestre em Arquitetura pela McGill University, Diretor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Brasília, Coordenador do Curso de Especialização em Arquitetura de Sistemas de Saúde da UCB, Consultor do Ministério da Saúde, autor de diversos projetos na área da Saúde e atual Presidente da ABDEH (gestão 2014-2017).
O objetivo do tema escolhido foi apresentar uma visão geral sobre a produção arquitetônica de estabelecimentos de saúde na América Latina, com ênfase na produção recentes de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Venezuela, entre outros. Foram abordadas as diferenças culturais, normativas e demais aspectos relativos aos edifícios de saúde no contexto sul-americano.
O evento foi aberto a profissionais e acadêmicos das instituições que oferecem o curso de Arquitetura e Urbanismo na capital.