FAAO - Faculdade da Amazonia Ocidental

II Ação Abril Verde reúne palestras sobre direito do trabalho e desenvolvimento sustentável na FAAO

O II SEMINÁRIO DE DIREITO DO TRABALHO SOB A PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, uma das ações da II Ação Abril Verde de 2019, reuniu no Teatro da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) mais de 600 alunos, profissionais e interessados na temática, nesta terça-feira (30).

O evento, organizado pela FAAO, contou com uma série de palestras que abordaram temas como saúde e segurança do trabalhador, desenvolvimento sustentável e trabalho decente, proferidas por convidados especiais.

Na abertura, os participantes prestigiaram a apresentação do 4º Batalhão de Infantaria de Selva e fizeram um minuto de silêncio em respeito à morte de centenas de trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho.

A professora e idealizadora do seminário, Tatiana Carbone disse que a proposta tem a ver com a discussão de temas que são fundamentais para a garantia de direitos inerentes à atuação profissional saudável e, também, com desenvolvimento sustentável.

“Discutir desenvolvimento sustentável e o bem estar do trabalhador em um cenário em que parte dos direitos trabalhistas estão ameaçados, por inúmeras circunstâncias, faz com que a nossa busca por encontrar novas possibilidades, resulte em uma alternativa. A finalidade é incentivar o diálogo intercultural, de modo a ampliar no ensino superior o conhecimento sobre valores globais, incentivando a promoção do estabelecimento do desenvolvimento sustentável e uma cultura de paz”, explicou.

Confira a galeria: