FAAO - Faculdade da Amazonia Ocidental

I Ação de Integração do convênio entre FAAO e UAP é realizada em Rio Branco

Na sexta-feira (3) e no sábado (4) aconteceu a I Ação de Integração do convênio de mobilidade acadêmica firmado entre a Universidad Amazonica do Pando (UAP) e a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).

Representantes da instituição no Acre receberam um grupo de 45 acadêmicos do 7º nível do Curso de Administração da UAP, nas dependências da FAAO.

Os estudantes realizaram visitas técnicas ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae) e ao Supermercado Araújo Mix, acompanhados pelas equipes da Amazon Junior e do Escritório Modelo de Contabilidade da FAAO.

Nas ocasiões, conheceram os projetos de marketing de ambas as empresas e assistiram palestras sobre o tema. Também foram recebidos no Salão Cultural, onde tiveram momentos de descontração, com dinâmicas, música e integração com os alunos do 3º ano do curso de Ciências Contábeis.

A recepção também contou com uma explanação sobre o plano de marketing digital da FAAO e um “aulão de integração” sobre administração mercadológica e estratégias.

No sábado, os alunos da UAP e integrantes da Amazon Junior e Escritório Modelo de Contabilidade da FAAO assistiram uma palestra sobre “Desafio pessoal e novos mercados”, ministrada pelo consultor do SEBRAE (PE), Diógenes Nascimento. Na sequência, todos participaram de uma capacitação para uso da ferramenta CANVAS, para modelagem de negócios.

No final do mês de junho, alunos da FAAO irão até à UAP para dar continuidade às atividades do convênio, quando realizarão um Hackaton sobre micronegócios na área de fronteira Brasil/Bolívia.

Para visualizar a galeria completa acesse: https://photos.app.goo.gl/NtVB3dhpsia1uSRn8