FAAO - Faculdade da Amaznia Ocidental

FAAO promove II Encontro de Arquitetura e Urbanismo com palestrante nacional

Com o tema “A questão da habitação no Brasil em perspectiva”, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) promove o II Encontro de Arquitetura, no próximo dia 31 de maio, no Teatro Sarah Assef.

O evento, que está marcado para as 19h30min, tem como palestrante oficial e convidada a arquiteta Beatriz Bezerra Tone.

Beatriz é uma das principais sumidades brasileiras na área e é professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Técnico em Edificações, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, e no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu. Foi por 11 anos integrante da USINA CTAH (Centro de Trabalhos para o Ambiente Habitado) – assessoria técnica interdisciplinar fundada em 1991 em São Paulo, que atua articulando projeto, planejamento, construção e gestão da habitação e de equipamentos públicos na perspectiva do direito à cidade.

O encontro é direcionado aos estudantes da graduação de todas as instituições de ensino superior do Acre e profissionais já formados.

Para a idealizadora do projeto e coordenadora do curso na FAAO, Daniela Kipper, a proposta visa discutir as temáticas inerentes à prática do arquiteto e urbanista na contemporaneidade.

“A expectativa é de garantir um espaço de discussões sobre as principais temáticas que fundamentam a prática do arquiteto e urbanista. Com a vasta experiência que tem a Beatriz Bezerra, podemos compartilhar informações que são importantes para quem já atua e para quem está em formação”, explicou.

As inscrições podem ser realizadas no link [https://faao.lifeeducacional.com.br/inscricaoonline/].

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo (68) 99969 7320 – Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAO.