FAAO - Faculdade da Amazonia Ocidental

FAAO leva projeto sobre Meio Ambiente para alunos de escola em Mâncio Lima

A Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), por meio do seu Curso de Direito, executou o projeto “Meio Ambiente: Educar para Viver”, de autoria dos professores Cícero Sabino e Igor Clem, em conjunto com a Profa. Iracema Moll, contando ainda com a participação dos acadêmicos do Curso de Direito do 4º ano vespertino, Brenna Amâncio, Jamylly Correia, Nicole Cordeiro e Tiago Martinello.

Na sexta-feira (21) o grupo composto pelos acadêmicos e docentes da FAAO realizou uma apresentação na Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio de Oliveira Dantas, na Cidade de Mâncio Lima.

Essa foi a primeira vez que a FAAO levou um projeto de extensão ao Município. O escopo da atividade é a de levar a Faculdade às mais distantes localidades do Estado, cumprindo de maneira efetiva sua função social.

Quatro turmas do ensino fundamental da referida escola ouviram dos acadêmicos e docentes uma abordagem lúdica sobre o dever de todos na manutenção do meio ambiente.

“Esses jovens serão multiplicadores das informações adquiridas. É por meio de práticas preventivas que poderá haver uma mudança eficaz”, disse o professor Igor Clem.

A professora Iracema Moll, que foi aluna da Escola Antônio de Oliveira Dantas, exaltou a sua satisfação em participar da ação, bem como em poder retribuir à comunidade de Mâncio Lima pelo aprendizado que a levou à carreira docente.

Além da atividade de extensão, os integrantes do projeto elaboraram artigo científico sobre a questão ambiental em Rio Branco, sendo que esse material foi utilizado como base para a execução do projeto.