FAAO - Faculdade da Amazonia Ocidental

Confira os registros da comemoração dos 21 anos do curso de Contabilidade da FAAO

FAAO comemora 21 anos do curso de Contabilidade em evento com mais de 600 convidados

Professores, coordenadores, egressos, alunos e autoridades comemoraram nesta quinta-feira (25) os 21 anos do curso de Contabilidade da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), em uma cerimônia especial organizada pela instituição no Teatro Sara Assef.

A celebração reuniu a primeira turma do curso, do ano de 1998 – quando a FAAO ousava expandir o processo de formação profissional no nível superior em um estado consideravelmente pequeno. 

Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento. 

Na ocasião, os egressos, docentes e demais convidados foram homenageados pelos coordenadores do curso, Rogério Campos e Fátima Melo. 

Não por acaso, o encontro também foi promovido em alusão ao Dia do Contabilista, comemorado nacionalmente no 25 de abril. 

O coordenador Rogério, entusiasmado com o momento e com a participação dos envolvidos na conquista, disse que a felicidade “não cabe no peito”.

“Saber que chegamos até aqui com muita responsabilidade e compromisso ético com a profissão, deixa o meu coração em festa, com espaço pequeno para a alegria que estou sentido. O tempo que tem o curso e a quantidade de pessoas que formamos, mostram a qualidade do serviço que prestamos em todos esses anos”, enfatizou. 

Os profissionais José Cléber Fontineli (conselheiro federal), Tiago Rosella Dell Agnolo (Presidente do CRC Acre) James Cléo Serra (presidente do Sescap), Jerry George Nascimento da Silva (delegado da Receita Federal), Vandré Prado (presidente da Ascontacre) e Camila Barbosa (Sistema Domínio de Contabilidade), compuseram a mesa de honra, além da diretora acadêmica da FAAO, Andrea Del Borgo, e dos representantes do curso. 

Fátima, vice-coordenadora e responsável pelo Escritório Modelo de Contabilidade, agradeceu a oportunidade e afirmou que sente satisfação.

“Eu me sinto muita satisfeita com o que conquistamos em 21 anos, depois que completamos a maioridade, mesmo sabendo que temos muito trabalho pela frente. Estou emocionada”, comentou. 

Para finalizar a noite, uma palestra sobre o papel do contador e a importância da profissão, foi proferida pelo empresário e egresso Maurício Prado. 

Confira a galeria de fotos: