FAAO - Faculdade da Amazonia Ocidental

Estudante da FAAO conquista intercâmbio de língua inglesa em Malta

A estudante do curso de Administração da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), Sarah Laís Garcia, de 20 anos, foi aprovada em um intercâmbio de língua inglesa em Malta, na cidade de St Julian’s.

Destaque em vários eventos promovidos pela FAAO e demais instituições parceiras, em especial o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC), a acadêmica é aluna destaque do curso e recebeu várias honrarias e premiações nos seus primeiros anos de graduação.

Sarah, que já presidiu a empresa júnior do curso de Administração, foi premiada em quarta posição no Desafio Universitário Sebrae, conquistou a segunda colocação no Sebrae Experience e foi vitoriosa, obtendo o 1º lugar no DATA4GOOD UNICEF, no Campus Party 2018.

Além das condecorações, também participou, em 2019, do primeiro encontro do Comitê Acreano da Cultura Exportadora (grupo criado pela Federação de Indústrias do Estado do Acre – FIEAC), onde debateu questões relacionadas à logística, comércio exterior, e políticas públicas voltadas para incentivar a exportação do estado, representando a FAAO.

Com a oportunidade, Garcia realizará networking – atividade de negócios socioeconômicos por meio da qual empresários e empreendedores se reúnem para formar relacionamentos de negócios – com pessoas de diversos países, e participará de grupos de discussão sobre comércio exterior no mundo.

Em entrevista concedida à assessoria de comunicação da FAAO, Laís comemorou a conquista e disse que sempre foi motivada por seus professores.

“Eu estou realizando um sonho, de alinhar o meu interesse por outra língua com os conhecimentos que adquiri nos meus anos de vida acadêmica. O intercâmbio é uma possibilidade de expandir o que carrego e de crescer profissionalmente. Os meus professores e a FAAO sempre me incentivaram e me mostraram por meio do curso de Administração, que a disponibilidade é mais importante que qualquer outra força”, comentou.

A administradora aspirante também classificou a conquista como possível para os que também sonham com a oportunidade.

“Não é impossível atender um sonho ainda fazendo uma graduação. Na verdade, é mais que possível, desde que tenha força de vontade e uma equipe de professores que acredite no seu potencial, junto com você. Os meus mestres me ensinaram muito e sou muito grata por isso”, enfatizou.

A coordenadora do curso, Angela Bessa, disse se sentir orgulhosa pelo avanço da acadêmica e enfatizou a importância de buscar uma instituição que resgate as potencialidades e invista na educação que oferece.

“A conquista da Sarah me faz sentir gratidão e orgulho, sobretudo porque nela enxergo um potencial incrível, para vencer na vida e fazer da administração uma área que pode mudar muitas coisas no mundo. É sempre importante pensar em uma instituição que impulsione a sua carreira. A FAAO está comprometida com o avanço de cada aluno que possui. Esse é o diferencial”, salientou.

Os mentores Rafael Lopes Pimpão e Esteferson Gonçalves (ambos professores da FAAO), também se alegraram com a ida de Sarah e frisaram a competência que há em sua formação.

“Se abriu para seguir um novo caminho, que exige dela muita dedicação e compromisso, mas a competência que existe na sua atuação, é capaz de fazer muito mais do que imaginamos”, ponderou Esteferson.

“Sarah vem mostrando que o desejo de ir além é o que torna um profissional capacitado, habilitado para o mercado. O intercâmbio, nesse sentido, traz um leque de informações que serão necessárias para o futuro”, considerou Pimpão.

A história de Sarah e de tantos outros acadêmicos que lutam por uma excelente qualificação, tornam a FAAO a melhor instituição de ensino superior do Acre.