FAAO - Faculdade da Amazonia Ocidental

Em parceria, Empresa Júnior da FAAO oferece oficina de incentivo ao empreendedorismo em escola militar do Acre

Uma importante parceria firmada entre a Empresa Júnior da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) e a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Governo do Estado, nesta segunda-feira (29), resultou na ampliação do ensino sobre empreendedorismo no estado.

Como proposta, os representantes da empresa na instituição de ensino devem levar a 120 alunos do Colégio Militar Tiradentes, em Rio Branco, situado no bairro Calafate, uma oficina com o tema “Criando ideias que resolvem problemas” – um startup social que visa promover o empreendedorismo como proposta e prática de autonomia profissional para os adolescentes.

O intensivo deve acontecer nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho, para jovens de 12 a 18 anos.

De acordo com a secretaria Eliane Sinhasique, titular da pasta, que recebeu os representantes da Empresa Júnior, Kayo Matheus e Gleidel Machado, a ação visa educar os adolescentes para o futuro.

“Fechamos hoje parceria com a Empresa Júnior da FAAO, a Amazon Júnior Consultoria, para fazer uma oficina Criando ideias que resolvem problemas – startup social- para ser ministrada dias 30 e 31 de maio e 1 de junho para 120 alunos do Colégio Militar Tiradentes no Calafate (o bairro mais violento da capital). Trata-se de um curso intensivo de empreendedorismo para jovens de 12 à 18 anos! Grata aos jovens Kayo e e Gleidel pelo desprendimento e vontade de contribuir”, comentou.

De acordo com Kayo Matheus, presidente da Amazon Júnior, a orientação tem a ver com a necessidade que há em criar um espaço para tirar as ideias do papel e fazer com que elas sejam executadas.

“Falar sobre empreendedorismo para esses jovens é criar condições que favoreçam a criatividade, que tragam possibilidades. Para empreender, são necessárias algumas orientações. Eles terão essa oportunidade de acessá-las” enfatizou.

O diretor financeiro da Empresa Júnior, Gleidel Machado, ao reforçar o objetivo já descrito, destacou o compromisso dos estudantes e profissionais aspirantes com a formação de novos empreendedores.

“É certo que uma educação de qualidade forma excelentes profissionais. Na iniciativa privada, não é diferente. Quando mostramos caminhos que aproximam a pessoa do próprio negócio, ela segue e fica mais perto do sucesso. Esses alunos estão tendo uma favorável ocasião, que permite a inserção de um conteúdo que é pouco debatido, mas que pode gerar muito crescimento”, disse.

Empresa Júnior

A Amazon Júnior é uma empresa da Faao, dirigida pelos acadêmicos de administração, que realiza consultoria administrativa e desenvolve projetos e metodologias para promoção de planos de gestão.