FAAO - Faculdade da Amaznia Ocidental

Direito da FAAO vence competição e representará a Região Norte em Olimpíada Nacional

O curso de Direito da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) foi classificado nesta terça-feira (11) para participar da etapa final e nacional da VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico ABDC, quando representará a região norte, nos dias 01, 02 e 03 de outubro, em São Paulo.

A vitória foi conquistada após a equipe de acadêmicos e professores da instituição vencer uma competição regional, concorrendo com a Universidade Federal do Acre e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A seletiva é uma idealização da Academia Brasileira de Direito Civil.

O evento é uma competição que objetiva medir os conhecimentos dos alunos, com caráter exclusivamente acadêmico, no âmbito do Direito e nas mais variadas temáticas da área jurídica no Brasil.

12 cursos de faculdades reconhecidas em todo o país foram classificados para a fase final.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da FAAO, Cícero Sabino, a conquista traduz o desempenho dos estudantes, do corpo docente da instituição e dos demais colaboradores que trazem melhoria, a cada dia que passa, para a graduação que é referência em todo o Brasil.

“É uma vitória do curso, da instituição, dos acadêmicos, professores e colaboradores que se esforçam para manter o curso como referência em todo o Brasil. Não há dúvidas de que o Direito da FAAO é o melhor do Acre, da Região Norte e um dos mais destacados no Brasil”, declarou.

Para o docente, a oportunidade traz visibilidade para os futuros profissionais.

“Participar de um encontro dessa natureza, não traz visibilidade apenas para o curso, mas, também, para os profissionais de qualidade que estamos formando”, enfatizou.

Este é o terceiro ano consecutivo de participação do curso, que em 2018 foi vice-campeão na categoria nacional.

Pelos menos 8 acadêmicos e 3 docentes devem participar da competição em São Paulo.