FAAO - Faculdade da Amaznia Ocidental

Defensoria Pública do Acre mantém Central de Atendimento Cível à Comunidade na FAAO

Fruto de uma parceria estabelecida em 2016 com a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), o Núcleo da Defensoria Pública do Estado do Acre instalado nas dependências da instituição de ensino, oferece à população em geral atendimento jurídico gratuito. 

O projeto que funciona há mais de dois anos, conta com a atuação dos operadores de Direito que estão em formação pela FAAO, como parte prática da disciplina de Estágio Obrigatório do curso que é referência no Estado e na Região Norte. 

Os atendimentos na área cível, oferecidos no núcleo, fazem parte da proposta de descentralização do acolhimento ao público implementado pela Defensoria Publica.  

Para o professor e coordenador do curso de Direito, Cícero Sabino, o convênio permite que um maior número de pessoas seja contemplado com os serviços e que os alunos em formação possam entender o processo de peticionamento de novas ações judiciais. 

“A FAAO sempre se preocupa em atender as demandas sociais. O núcleo da Defensoria aqui na instituição permite que um número maior de pessoas seja comtemplado. Com o acompanhamento dos técnicos e do professor que supervisiona os trabalhos dos discentes, geramos crescimento profissional e colaboramos com a luta pelos direitos civis”, explicou. 

Dentre as atribuições do núcleo, que tem como responsável a defensora Fabíola Aguiar Rangel, estão: conciliação e propositura de iniciais, bem como substituições junto a todas as Defensorias Criminais, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Cidadania na Capital. 

Os interessados podem entrar em contato pelo (68) 32106-8240 e/ou comparecer no local durante o horário comercial.