FAAO - Faculdade da Amaznia Ocidental

Debates, palestras e lançamentos marcaram a VI Semana de Serviço Social da FAAO

Palestras, debates e lançamentos de duas obras marcaram a VI Semana de Serviço Social, que aconteceu na FAAO durante os dias 15 e 16 de maio, com a participação de alunos da instituição, professores e demais convidados.

O evento teve como tema o mote da Campanha do Conselho Federal de Serviço Social: “Se cortam os direitos, quem é preta e pobre sente primeiro”. 

Para a professora e coordenadora do curso na FAAO, Vanderléia Marruch, o encontro reuniu discussões importantes para o combate ao racismo no Acre e em todo o Brasil, e permitiu o crescimento acadêmico com relação ao entendimento da promoção e garantia de direitos. 

“A VI Semana de Serviço Social da FAAO partiu da ideia de que todos precisam lutar pela garantia de direitos, combater a ignorância e o racismo, e ampliar as discussões que fazem parte da atuação do assistente social”, explicou. 

Centenas de pessoas participaram do evento.

Lançamento de Livros

Como parte da programação, as professoras da FAAO, Adriana Alves de Lima, Adriane Aparecida da Silva Cardoso, Paula Fortunato de Cardoso e Roza Celi Mariano Batista Almeida Guedes, lançaram e autografaram suas obras “Sujeito Discursivo: textos de alunos da cidade de Feijó (Acre)” e “O gênero e a pesquisa científica no curso de Serviço Social: um estudo cartográfico das narrativas e memórias da cidade de Xapuri, no Acre”. 

Familiares, amigos e alunos prestigiaram o momento que contou com emoções, agradecimentos e registros fotográficos. 

Confira a galeria: