Processos Escolares

O Tecnólogo graduado em Processos Escolares pela FAAO estudará planejamento, coordenação e controle de atividades pedagógicas e administrativo de escolas, parques e museus. No dia a dia, vai ser responsável por planejar atividades extracurriculares: Para qual excursão levar os estudantes? Quais atividades oferecer para quem tem dificuldade em matemática? A decisão ficará a cargo desses novos tecnólogos.

 É um profissional que será qualificado para melhorar o funcionamento de secretaria, bibliotecas, cantinas, portarias, laboratórios, oficinas, instalações esportivas, almoxarifados, jardins, hortas, brinquedotecas, entre outros. O tecnólogo em Processos Escolares é responsável por atividades de acompanhamento dos processos acadêmicos e organizacionais, participação em equipes técnicas e desenvolvimento da ação educativa dentro e fora da escola.

Objetivo Geral

Formar profissionais qualificados para melhorar os processos escolares em todos os níveis, gerando mais qualidade, organização, funcionalidade, compromisso da equipe, novos métodos operacionais e mais produtividade nas mais diversas instituições de ensino do país.