Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Esse tecnólogo desenvolve, analisa, projeta implementa e atualiza sistemas de informação para diversos setores de atividade. Tem noções de gerenciamento, mas sua especialidade é a criação de sistemas informatizados. Ele programa computadores e desenvolve softwares que permitem o melhor aproveitamento das máquinas, a ampliação da capacidade de armazenamento de dados e maior velocidade no processamento das informações.

Pode dedicar-se à implantação e ao desenvolvimento de banco de dados para sistemas de computação e para a internet e intranet, criando estruturas de programas compatíveis com as necessidades de uma empresa. Para isso, ele deve conhecer a estrutura física dos equipamentos e periféricos, softwares, bancos de dados, bem como os negócios da companhia em que vai trabalhar. Tem de manter-se atualizado também sobre as linguagens de programação e os ambientes operacionais que servem de suporte aos aplicativos. Pode atuar, ainda, como consultor na área de sistemas de informação.

Objetivo Geral

Formar profissionais capacitados para projetar, testar e implantar sistemas de informação e jogos que envolvem a utilização de dispositivos como celulares e tablets. Tecnólogos que dominam ambientes de desenvolvimento e linguagens para as principais plataformas de dispositivos móveis, computação em nuvem, convergência digital, análise de experiência de usuários, usabilidade de dispositivos móveis e redes específcas para dispositivos móveis, entre outros.

Maiores informações coordenacoes@faao.com.br e (68) 2106.8200