img-curso-serv-socialO projeto pedagógico do curso de Serviço Social da FAAO tem como base um conjunto de conhecimentos que se interligam e se traduzem em Núcleos de Fundamentação constitutiva da formação profissional que são: Núcleo defundamentos teórico-metodológicos da vida social, Núcleo de Fundamentos da formação sócio-histórica da Sociedade Brasileira e Núcleo de fundamentos do trabalho profissional.

O Assistente Social formado pela FAAO deverá estar atento às expressões das tendências dominantes no processo de acumulação capitalista e as respostas à questão social em todos os âmbitos das políticas governamentais que impulsionam e articulam-se com programas empreendidos pelos setores estatal e privado e pelas ONGs (Organizações Não- Governamentais).

Na atualidade, ainda, o poder público se constitui no maior empregador dos assistentes sociais, ainda que esta tendência seja passível de alteração nas próximas décadas. Há uma tendência à interiorização do campo de trabalho que corre na esteira da operacionalização dos princípios legais de descentralização e municipalização das políticas sociais. Venha estudar com professores titulados e experientes e seja um Assistente Social de destaque.

Objetivo Geral

Formar profissionais que aprendam cientificamente o processo histórico como totalidade, como também o significado social da profissão, desvelando as possibilidades de ação presente na realidade e nas demandas postas ao Serviço Social, visando à formação de respostas profissionais adequadas às tensões que caracterizam o contexto atual da profissão.

Maiores informações coordenacoes@faao.com.br e (68) 2106.8200