FAAO - Faculdade da Amazonia Ocidental

Cimeira na FAAO se consolida como o maior evento internacional do Direito no Acre

Sucesso de público e palco de debates altamente produtivos. Assim foi possível definir a concretização da IV Cimeira de Direito da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), que aconteceu nesta terça-feira (27), no teatro da instituição de ensino superior (IES).

Centenas de estudantes da IES e de outros centros acadêmicos da cidade de Rio Branco, além de profissionais já formados e docentes, prestigiaram o evento que teve como tema “O Estado, Poder Judiciário e Políticas Públicas”.

Os convidados internacionais de Portugal que palestraram no encontro, Henrique Curado, do Politécnico do Porto, e Mário Ferreira Monte, da Universidade do Minho, falaram sobre Investigação Criminal e Justiça Penal.

A presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, Alice Grecci, e o conferencista Antônio Roque Carrazza, discutiram sobre segurança jurídica em matéria tributária e a anunciada reforma constitucional tributária.

O ouvidor e professor Cloves Ferreira, e o vice-diretor geral da FAAO, André Costa-Corrêa, também mediaram as propostas e explanaram os limites constitucionais da coisa julgada no Direito Brasileiro.

Para o organizador do evento e coordenador do curso de Direito na FAAO, Cícero Sabino, a Cimeira faz parte de um projeto de internacionalização da faculdade e se deu de forma satisfatória, atendendo as expectativas dos envolvidos.

“Uma forma de trazer à comunidade jurídica do estado as visões de outros países sobre a aplicação e o entendimento do Direito, no sentido de promover compreensão e possíveis acordos. A Cimeira atendeu a nossa expectativa e foi um evento de sucesso”, declarou.

Confira a galeria: