FAAO - Faculdade da Amazonia Ocidental

Após doações, FAAO entrega cabelos e lenços para mulheres com câncer no Acre

Mais de 50 cabelos e lenços foram doados para o Hospital do Câncer do Acre (Unacon) e para a Associação Amigos do Peito, no intuito de beneficiar mulheres que perderam os cabelos depois do diagnóstico de câncer.

As campanhas intituladas “Doe Cabelo” e “Doe Lenço” foram desenvolvidas pelo Setor de Primeiros Socorros da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), em parceria com o Setor de Recursos Humanos, cursos de Psicologia e Serviço Social, além do Salão de Beleza Scov, que realizou os cortes no local.

Os eventos aconteceram nos dias 07 e 30 de outubro, quando as doações de lenços já estavam acontecendo.

No último dia 30 foram entregues os lenços para a presidente da Associação Amigos do Peito, Maria Barbosa Gomes, e no último dia 05 foi feita a entrega dos 50 cabelos doados durante a campanha para as representantes do Unacon, para a produção das perucas.

A enfermeira responsável pelo Setor de Primeiros Socorros, Cawana, agradeceu os envolvidos e os doados que contribuíram para esse ato que considerou de extrema humanidade.

“Um ato lindo. Mostra o quando podemos ajudar essas pessoas que enfrentam um diagnóstico tão difícil. Meus agradecimentos aos colaborados, doadores e incentivadores”, finalizou.