FAAO - Faculdade da Amaznia Ocidental

Amazon Júnior executa projeto com mais de 500 jovens aprendizes do Senac

A Amazon Júnior, empresa do curso de Administração da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), representada pelos acadêmicos, ofereceu aos jovens aprendizes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac), em parceria, o projeto “Aprendiz Empreendedor”, atingindo um público de 500 alunos durante 3 semanas de execução. 

A ação objetivou fomentar o desenvolvimento de atitudes empreendedoras entre os estudantes, para a geração de protótipos de negócios e autonomia profissional. 

A programação, que ocorreu nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das respectivas semanas, contou com orientações teóricas e práticas a respeito do tema que fundamenta as práticas criativas atuais no mundo. 

Os participantes desenvolveram atividades preparatórias e validações por meio de pesquisas de campo, realizaram dinâmicas e compartilharam resultados.

O último encontro aconteceu nesta quinta-feira (23). 

Para o presidente da Amazon Júnior, Kayo Matheus, que também é ex-aluno Senac, a oportunidade garantiu novas descobertas e trouxe para a vida de centenas de estudantes o verdadeiro significado do empreendedorismo. 

“Produzimos, orientamos e compartilhamos. Uma experiência única e incrível. Quanto mais cedo aprendemos sobre empreendedorismo, maiores são as chances de produzir com autonomia no futuro. A FAAO e a Amazon Júnior, com o apoio do Senac, conseguiram presentear essas pessoas com possibilidades. O resultado foi surpreendente, quando avaliamos as dificuldades iniciais e percebemos que as visões sobre elas  foram alteradas”, disse. 

Para a orientadora organizacional do Senac, Samirame Carvalho, o projeto é de extrema importância para a formação profissional. 

“Com os resultados satisfatórios obtidos aqui, despertamos essa cultura de produção nos alunos, com temas importantes que vão auxiliar nesse processo de crescimento. Aprenderam sobre motivação e engajamento”, comentou. 

Foram identificados ao longo do intensivo, 76 ideias de projetos inovadores. Dentre esses, 12 serão encaminhados para a próxima etapa oferecida pelos facilitadores – a aceleração. 

Os cursos de Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAAO,  professores da instituição e o Sebrae, também foram incentivadores e integraram a ação. 

Confira a galeria de fotos: