FAAO - Faculdade da Amaznia Ocidental

Alunos de Engenharia Civil da FAAO visitam obras de reforma e ampliação da Escola Senai

“O que aluno de engenharia encontra na academia, na parte teórica, é um ensaio do que aqui é encontrado…”

Estudantes do 7º período do curso de Engenharia Civil da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) realizaram ainda esta semana uma visita técnica à sede da Escola Senai em Rio Branco, que passa por um processo de reforma e ampliação do espaço, localizado no Bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.

A ação, que iniciou às 8h e se estendeu até às 11h, foi organizada pelo docente da instituição, professor Leandro Lima, com o apoio dos profissionais que ministram as disciplinas de Instalações Hidrossanitárias e Estruturas de Concreto Armado.

Os acadêmicos, a partir dos conteúdos já estudados em sala, puderam observar as estruturas, identificar os avanços do projeto e, em uma aula que ocorreu no local, desdobrar as discussões sobre o que foi destacado.

De acordo com o professor Rafael Louzada, titular de uma das disciplinas e integrante do grupo, a visita tinha como objetivo familiarizar o aluno com a dimensão prática e vivencial da profissão.

“O que aluno de engenharia encontra na academia, na parte teórica, é um ensaio do que aqui é encontrado. Eles vêem como projetar e o que as normas orientam sobre o trabalho a ser desenvolvido. A execução é tão importante quanto”, pontuou.