FAAO - Faculdade da Amazonia Ocidental

Alunos de Contabilidade realizam atendimentos na Receita Federal sobre declaração do IR

Alunos de Contabilidade da FAAO realizam atendimentos na Receita Federal sobre declaração do Imposto de Renda – IR

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), representado pela coordenadora Fátima Melo, e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap), representado pelo presidente James Clei Serra, promoveram nesta quinta-feira (28), na sede da Receita Federal, o Declare Certo, com a participação de discentes do curso de ciências contábeis e contadores.

O projeto educacional visa, por meio de atendimentos prestados por alunos da FAAO, sanar algumas dúvidas dos contribuintes acreanos sobre a declaração do imposto de renda. 

De acordo com Fátima, a iniciativa passou pela ideia de que há um numero significativo de pessoas que ainda não sabem sobre o processo e, principalmente, quem deve ou não declarar renda. 

“É de utilidade pública. Todos nós precisamos saber sobre Declaração do Imposto de Renda. O contribuinte deve encontrar a forma mais prática, fácil e rápida de resolver suas demandas”, explicou. 

Em um box montado na entrada do prédio da Receita Federal, os acadêmicos atenderam várias pessoas e colocaram em prática os aprendizados adquiridos em sala de aula. 

“Eles precisam saber como é a rotina de um contador, o que exige a profissão e o que esperam de nós. Só conseguimos unir a teoria à prática, quando, de fato, possibilitamos isso aos nossos futuros profissionais”, enfatizou.

A proposta é resultado de uma parceria firmada entre a instituição de ensino, o Sindicato das empresas de Serviços Contábeis do Acre (Sescap) – representada pelo presidente James Serra – e a Divisão do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (CAC) – representada pelo diretor Francisco Carlos Cruz. 

Além dos citados, a ação também tem como parceiro e idealizador, o Escritório Modelo de Contabilidade da FAAO.