20 anos Curso Administração

Curso de Administração da FAAO completa 20 anos e promove palestra com convidado especial. O Sebrae, principal parceiro da FAAO, é também, responsável pela produção do Evento.

O Curso de Administração da FAAO – Faculdade da Amazônia Ocidental, comemorou na noite do dia 25 de setembro de 2018, os Vinte Anos de credenciamento. Contou com uma intensa programação, Na Palestra Magna, foi abordado o Tema: “A Visão Empreendedora: Um Legado de Valor do Curso de Administração”. A Palestra foi proferida pelo palestrante Luiz Barretto, Sociólogo, especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios, com atuação nos setores público e privado, além de Colunista da rádio Bandeirantes de São Paulo e Band News FM. Foi Presidente da Crescer – Serviços de Orientação a Empreendedores, instituição privada de microfinanças e microcréditos que tem como um dos seus principais parceiros a Caixa Econômica Federal. Foi Presidente Nacional do Sebrae, tendo atuado também como Diretor de Administração e Finanças e como Gerente Nacional de Marketing e Comunicação. Foi Ministro do Turismo e se aprofundou em gestão nos cursos da INSEAD (França) e Universitá Cattolica de Milão (Itália). Palestrante experiente, já se dirigiu às mais variadas plateias de empresários no Brasil e no exterior. Graças à sua empatia e abordagem descomplicada, hoje torna-se uma referência na imprensa, quando se trata do assunto EMPREENDER, além de ser autor de artigos publicados nos mais notáveis jornais no País e revistas especializadas em negócios.

Durante o evento, foram prestadas homenagens a 20 Egressos, que representam hoje 31 turmas que fizeram parte da história desta Instituição de Ensino, além de outros homenageados como o primeiro Coordenador do Curso, Professores decanos e o Governo de nosso Estado, merecedores, portanto, por acreditarem na força e inteligência do povo acreano. Este elenco de notáveis, se tornou visionário a partir das ações que consagraram a FIRB-FAAO como a primeira Instituição de Ensino Superior partícipe, juntamente com a sociedade e o governo na construção de um Acre confiante em seus talentos e no potencial econômico do Estado.

O Curso tem se destacado, pela tradição e Pioneirismo demonstrado através do “Selo de qualidade 20 Anos de Credenciamento”, formando os melhores profissionais no mercado de trabalho desde 1998. Portanto, sendo o Curso de Administração mais bem avaliado do Estado do Acre, de acordo com o RUF – Ranking Universitário da Folha de São Paulo.

Outras conquistas e resultados têm sido obtido enquanto portador do Melhor Quadro de Professores, do Programa de Acompanhamento de Egressos, das políticas e programas de estágio obrigatório e remunerado, e ainda dispõe em sua estrutura do Núcleo de Atendimento denominado EMPRESA JUNIOR, Laboratório de Modelagem de Negócios (Plataforma CANVAS).

Além do que, durante o processo de avaliação pelo ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), o Curso obteve a nota 4, como prova de proficiência de seus profissionais, também, em virtude da qualidade do ensino superior na FAAO.

O sucesso do Curso de Administração da FAAO se deve ao empenho de toda a Equipe gestora, em especial, do corpo docente e discente, que através da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor têm feito com que PARCERIAS sejam realizadas, envolvendo a iniciativa pública e privada.
Cabe salientar, que a participação de grandes corporações empresariais nas áreas da indústria, comércio e serviços têm contribuído para o desenvolvimento social e econômico do Estado do Acre, gerando emprego e renda, tendo inclusive, em seus quadros de pessoal, acadêmicos egressos do Curso de Administração da FAAO. O que tem agregado grandes valores ao ambiente de trabalho, gerando satisfação, orgulho e reconhecimento pelos serviços prestados pela IES com foco na educação superior.
Ao longo desses 20 anos, o Curso de Administração vem demonstrando o seu diferencial no processo de formação acadêmica, por estar sustentado por uma filosofia de gestão que tem como propósito oferecer um Ensino Superior de qualidade a nível Local, Regional e Nacional.